Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Cruzeta: MPRN recomenda designação de equipe completa para delegacia de Polícia Civil

Imagem da mão de uma mulher, segurando uma caneta e assinando um papel.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e à Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) que providenciem a lotação de profissionais para garantir quadro mínimo para delegacia de Cruzeta. Além disso, pontuou que deve ser disponibilizada viatura para realização de trabalhos investigativos e administrativos. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (22) e prevê prazo de 20 dias para adoção de medidas.

Na recomendação, o MPRN apontou que a delegacia de Polícia Civil de Cruzeta tem atuado com equipe reduzida há mais de 2 anos. A unidade policial contava com três servidores efetivos até março de 2022, quando um dos Agentes e o Escrivão foram removidos, sem que houvesse recomposição do quadro. Assim, desde então, a unidade conta com apenas um Agente de Polícia Civil titular.

A recomendação pontua que a delegacia de Cruzeta – que também atende ao Município de São José do Seridó – tem sido auxiliada por servidores de outras unidades, contudo, tal situação tem sobrecarregado tais profissionais e impossibilitado a prestação de um serviço adequado à população e ao atendimento das demandas oriundas do Poder Judiciário e do Ministério Público.

MPRN

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube