Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Número de mortos em ataque em Moscou sobe para pelo menos 133, dizem autoridades

Casa de shows perto de Moscou é alvo de ataque / Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

O número de mortos no ataque de sexta-feira 22 em Moscou aumentou para pelo menos 133, disse o Comitê de Investigação Russo.

“Durante a remoção dos escombros da sala de concertos Crocus City Hall, o número de mortos no ataque terrorista aumentou para 133 pessoas. O trabalho de busca continua”, disse o Comitê em uma breve postagem no Telegram.

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque em um breve comunicado publicado no perfil de notícias do grupo, a Amaq, no Telegram na sexta-feira. O grupo não forneceu evidências para apoiar a afirmação.

O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu que os responsáveis pelo ataque serão punidos.

Imagens de vídeo do local do ataque, a sala de concertos Crocus City Hall, mostram o vasto complexo, que abriga a área musical e um shopping center, em chamas e com fumaça subindo no ar.

A agência RIA Novosti informou que os indivíduos armados “abriram fogo com armas automáticas” e “lançaram uma granada ou uma bomba incendiária, que iniciou um incêndio”. Eles então “supostamente fugiram em um carro Renault branco”, disse a agência de notícias.

Com informações da CNN Brasil

AgoraRN

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp