Nesta sexta-feira (26), acontece a inauguração da Praça Senador Dinarte Mariz, localizada no centro de Caicó (RN). O evento começa às 18h. O referido equipamento, que também é conhecido como Praça do Coreto ou da Liberdade, passou por uma reforma iniciada em setembro de 2023.
A inauguração da praça, começa às 18h. O cantor Val Dutra, vai iniciar a festa cantando. Por volta das 19h, será feita a cerimônia de inauguração. Depois, sobe ao palco, a cantora Samyra Show e, por fim, tem show com Naldinho Cunha.
A reforma foi realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal João Maia, de cerca de 600 mil reais. Ele atendeu o apelo do vice-prefeito Toinho Santiago.
“Dizer que a obra foi viabilizada pelo nosso vice-prefeito Toinho Santiago. Foram investidos quase 700 mil reais. Tivemos que demolir essa praça. Ela estava, praticamente, sem acessibilidade. A gente deixou tudo no mesmo nível, piso de alto padrão, granilite, com diferentes tonalidades, um projeto que foi concebido pelo arquiteto caicoense Marcilio Avelino. Na inauguração, vamos aproveitar para fazer o lançamento, junto com a Paróquia, da programação cultural e social da Festa de Sant’Ana 2024”, disse.
O Coreto, que existe no meio da Praça, não será inaugurado nesta sexta-feira, por causa de um problema na estrutura da laje, que demorou mais do que o previsto para ser solucionado.
“É importante dizer que a gente fez algumas mudanças aqui na praça. Onde é o Coreto, funcionava um bar. A gente tirou o bar. A ideia é fazer nesse local, um memorial que não vai estar pronto para sexta-feira. O que vai estar pronto? A praça. A gente tem dois quiosques e banheiros. São banheiros masculino, para pessoas com deficiência e um banheiro feminino. A laje do Coreto estava toda porosa, com exposição de ferro, ferro com erosão, essa laje estava toda comprometida”, contou.
Sobre o memorial que está sendo feito no interior do Coreto, o prefeito disse que a perspectiva é fazer o trabalho junto com o curso de história da UFRN. O nome do memorial será o de Wanderley Mariz.
“A gente vai chamar a UFRN, o curso História, a família do deputado Wanderley Mariz, inclusive a homenagem, o nome do memorial, é o deputado Wanderley Mariz e a gente quer inaugurar esse memorial definitivamente na Festa de Sant’Ana de 2024”, disse.