Categorias
Pesquisar
BANNER GOV - TA SEGURO PRA GENTE
cats

Na próxima quinta-feira (12), acontece no auditório do Fórum Amaro Cavalcante, em Caicó (RN), mais uma sessão do Júri Popular. Desta vez, senta no banco dos réus Leildo Furtunato da Silva, que matou, por volta das 11h, do dia 27 de julho de 2021, com disparos de arma de fogo, em Serra Negra do Norte (RN), a pessoa de Yuri Ferraz Rodrigues.

Esta será a segunda vez que o réu é julgado pelo referido crime. No dia 09 de novembro de 2022, Leildo da Silva foi julgado e absolvido. O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime de homicídio consumado e, por fim, votou positivamente em relação ao terceiro quesito, absolvendo o acusado. Diante da decisão, o Ministério Público recorreu e o TJRN anulou a sessão de julgamento determinando novo júri.

Sobre o crime

No dia 27 de julho de 2021, por volta das 11h, em via pública, precisamente na Rua José Bernardo Mariz, bairro Liberdade, em Serra Negra do Norte (RN), o réu Leildo Furtunato da Silva, utilizando de uma arma de fogo, efetuou disparos contra a vítima Yuri Ferraz.

No júri, a defesa de Leildo dos Santos sustentou a tese de homicídio privilegiado, argumentando que o acusado agiu desta forma, pois a vítima teria ameaçado estuprar as suas sobrinhas, e, por Yuri Ferraz Rodrigues supostamente integrar organização criminosa.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube