Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (16), duas mulheres, uma de 47 e a outra de 41 anos, pela suspeita da prática dos crimes de uso de documento falso, estelionato e associação criminosa.
No momento da prisão, as suspeitas estavam tentando fraudar documentações em um cartório, no centro de João Câmara. Foi constatado também que o grupo criminoso é formado supostamente por quatro pessoas que já vinham sendo investigadas pelos policiais da 85ª DP quando, na tarde da última segunda, foram surpreendidos durante uma ação criminosa.
De acordo com as investigações, os integrantes do grupo criminoso residem na Capital Potiguar e realizam viagens para a região do Mato Grande para a prática dos referidos delitos. Uma das suspeitas já teria movimentado uma alta quantia em transações financeiras ilegais, envolvendo falsificação de documentação de veículos e a negociação dos bens sem o conhecimento dos proprietários.
Além disso, dois homens que davam suporte às mulheres conseguiram fugir em um veículo, enquanto as duas que praticavam a ação foram detidas pela polícia, em posse de documentos falsos. A Polícia Civil continuará as diligências para localizar os outros dois indivíduos.
Elas foram conduzidas à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS).