Policiais civis da 65ª Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Velho, com apoio da Polícia Militar (PM) de Montanhas, cumpriram na manhã desta terça-feira (17) um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Canguaretama, contra um homem, de 33 anos, pela suspeita da prática do crime de latrocínio consumado e latrocínio tentado, no Sítio Reta, Zona Rural da cidade de Pedro Velho.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 27 de julho de 2019, por volta das 21h, na Zona Rural do município. O suspeito, junto com três comparsas, invadiu uma residência, rendendo um casal e, sob violência com armas de fogo, roubou três celulares, uma televisão e uma espingarda pertencente às vítimas. Durante o crime, a mulher foi atingida por um disparo nas costas e morreu, enquanto seu companheiro foi ferido na região cervical e submetido à cirurgia de emergência.
Após denúncias da população, a polícia localizou e prendeu o suspeito, que estava foragido, em uma residência no município de Montanhas. O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte – SECOMS.