O Governo do Estado do Rio Grande do Norte formou, nesta quarta-feira (18) na Escola de Governo, 31 novos tecnólogos em Gestão Pública. O curso é resultado de convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, destacou que a formação é uma etapa muito importante, e que esse momento é fruto de um processo de continuidade e boas práticas. “Essa formação foi iniciada na gestão anterior. É uma iniciativa que visa não apenas aprimorar as habilidades individuais, mas também fortalecer a capacidade de gestão pública. O conhecimento adquirido aqui é um instrumento poderoso para transformar realidades e fazer a diferença no dia a dia da administração pública”, enfatizou.
Durante os últimos três anos, a instituição ofereceu formação continuada de conhecimentos estratégicos e regulamentações legais do governo, buscando a otimização do gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas aos servidores públicos estaduais integrantes da Administração Direta e Indireta do Governo do Estado.
Marcaram presença na solenidade pelo Governo do Estado, além do secretário da Administração, o diretor-geral da EGRN, professor João Emanuel Evangelista de Oliveira; e o secretário adjunto da Sead, Iranildo Germano dos Santos.
Pelo IFRN, estiveram presentes o reitor, prof. José Arnóbio; o diretor-geral do Campus Natal-Central, prof. Jonas Lemos; o diretor acadêmico de Gestão e Tecnologia da Informação, prof. Fellipe Araújo Aleixo; o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Pública, prof. Marcos André da Silva; a patronesse da turma, profa. Gerda Lúcia Pinheiro Camelo; e o paraninfo da turma, prof. Rafael Laffitte Fernandes.
Após o momento de proferir o juramento do curso, feito pela formanda Rissandra de Souza Bezerra, a concluinte Lanaíne Fonseca de Carvalho realizou o requerimento de concessão dos diplomas.