O cantor Gusttavo Lima viajou para Miami, nos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira, após aproveitar o Rock in Rio e se apresentar em Jaguariúna, no interior de São Paulo. Gusttavo viajou para encontrar sua esposa, Andressa Suita, e seus filhos, que já estavam em Miami. A viagem do cantor aconteceu horas antes da Justiça de Pernambuco emitir mandado de prisão contra o artista, dificultando assim a efetividade do mesmo.
O pedido de prisão ocorreu no âmbito da Operação Integration, comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Na mesma operação, foram presos a influenciadora digital Deolane Bezerra e o dono da bet Esportes da Sorte, Darwin Filho.
Além do pedido de prisão emitido nesta segunda-feira (23), Gusttavo também teve o passaporte e o certificado de registro de arma de fogo suspensos. A juíza Andrea Calado da Cruz ainda determinou o bloqueio de R$ 3,3 milhões das contas do cantor.
Defesa diz que decisão foi injusta
“Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.”, disse a defesa do cantor em nota.
A defesa do artista não menciona se já está em contato com as autoridades para negociar uma apresentação em sede policial.
“A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na Justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana”.