O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou nesta quinta-feira 25 em seu perfil no Instagram um vídeo do seu encontro com o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas. A conversa se deu durante a 79ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) na quarta-feira 24.
Abbas agradeceu ao petista pelo seu discurso em apoio à Palestina. “Nós sabemos da sua coragem para defender a Palestina”, disse. Em resposta, o petista declarou ser “inaceitável o que Israel está fazendo” e afirmou estar feliz com a inclusão da Palestina no Sistema da ONU.
Em nota, a Presidência disse que Lula manifestou “solidariedade pelo sofrimento das mulheres e crianças palestinas diante da violência e pela necessidade do cessar-fogo imediato”.
Em discurso de abertura de sessão da Assembleia Geral, na terça-feira, Lula usou parte de sua fala para criticar a ofensiva israelense em Gaza, dizendo que a guerra se expande “perigosamente”
e crianças. O direito de defesa se tornou em direito de vingança, que impede um acordo para a liberação de reféns e adia o cessar-fogo”, declarou o mandatário.
Com informações do Poder 360 e Veja
AgoraRN