Categorias
Pesquisar
UNIFICAÇÃO DA PF BLOG

O Ministério da Justiça e Segurança Pública avançou com a proposta que unifica as carreiras dos concurso PF e PRF da área Administrativa junto ao Plano de Cargos do próprio MJSP.

A pasta informou que tem trabalhado para que o projeto possa ser aprovado.

Além disso, a proposta foi encaminhada e apresentada ao Ministério da Gestão e Inovação pelo ministro Ricardo Lewandowski.

“Por fim, registro que estamos trabalhando incansavelmente para a aprovação do Plano de Cargos do MJSP, o qual, uma vez aprovado, trará significativos ganhos institucionais e valorizará os servidores que atuam com dedicação e compromisso no cumprimento da missão institucional do Ministério”, diz o MJSP.

As informações foram passadas em um ofício encaminhado ao presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF).

O objetivo da proposta é implementar um novo plano unificado de cargos, que passaria a chamar: “Plano de Cargos do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

A medida propõe a unificação de todas as carreiras administrativas da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de reter a força de trabalho e evitar um grande déficit de pessoal.

Em junho, o Qconcursos Folha Dirigida teve acesso aos detalhes do projeto, além de uma resposta da Polícia Federal, que se mostrou favorável à proposta.

Veja aqui a minuta da Medida Provisória na íntegra!

Atualmente, o quadro de pessoal do MJSP está dividido da seguinte forma para as funções administrativas e de apoio:

  • Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE);
  • Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal (PECPF); e
  • Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (PECPRF).

Com a proposta da Medida Provisória, o intuito é estabelecer um plano único de cargos que integre essas três áreas.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube