O candidato a prefeito de Natal Rafael Motta (Avante) usou as redes sociais para criticar a demora na realização da obra de requalificação da Ponte de Igapó, na Zona Norte da capital. A obra, que se iniciou após a reforma da avenida Felizardo Moura, tem causado transtornos à população que usa o trajeto diariamente.
“Quem mora ou trabalha na Zona Norte de Natal sabe bem o que é enfrentar o caos nas ruas todos os dias. E essa realidade, infelizmente, piorou com as intermináveis obras da Ponte de Igapó. Uma obra que deveria melhorar o tráfego, mas por falta de planejamento e gestão só tem trazido mais transtornos para milhares de pessoas”, disse o candidato durante visita ao local.
Devido a obra, Rafael Motta citou as mais de 4 mil multas recebidas pelos motoristas apenas em 2024 por causa da restrição de horário na via. “São trabalhadores que não têm outra alternativa a não ser passar pela ponte fora do horário permitido. É um verdadeiro descaso com a Zona Norte”.
Com a previsão de conclusão apenas para maio de 2025, segundo o DNIT, o candidato afirmou que a interdição prejudica o desenvolvimento da região. “A população vai continuar sofrendo com o trânsito caótico por pelo menos mais nove meses. Essas obras inacabadas não só travam o trânsito, mas paralisam o desenvolvimento da cidade. São promessas que nunca são cumpridas, enquanto a população é quem paga o preço dessa má gestão”, comentou.
AgoraRN