Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
wolney

Presidente da Câmara de Vereadores de Parnamirim, Wolney França (PSDB) destacou a importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo para garantir a governabilidade da prefeita eleita, Professora Nilda (Solidariedade). Reeleito vereador e com dois mandatos como presidente da Câmara, Wolney reforçou a necessidade de consenso e colaboração entre os poderes para atender às demandas da população.

Segundo Wolney, a prefeita conta inicialmente com o apoio de oito dos 21 vereadores que comporão a próxima legislatura. No entanto, ele acredita que a construção de pontes será fundamental. “A prefeita Nilda vai dialogar para garantir a governabilidade. Sendo pelo interesse público, as coisas devem caminhar para acertos e para que juntos possamos atender à população de Parnamirim”, afirmou ele, em entrevista nesta terça-feira 19 ao Balanço Geral Manhã, da TV Tropical.

Professora Nilda, que era da oposição ao atual prefeito Rosano Taveira (Republicanos), derrotou Salatiel de Souza (PL), que foi o candidato apoiado pelo gestor. “É uma mudança, a cidade vai passar por essa mudança a partir do próximo ano, mas o que a população quer não é discurso, é trabalho, é resultado, é mais entregas”, frisou o vereador. 

Questionado sobre a vitória de Nilda sobre Salatiel, Wolney França disse respeitar a decisão da maioria da população. “Foi uma eleição apertada e disputada, mas a população é quem decide, é ela que nos coloca e tira da cadeira. Foi um desejo da maioria dos parnamirinenses haver essa mudança na gestão e, como todo cidadão, a gente torce que a Professora Nilda possa acertar e possa contar com a Câmara no desenvolvimento da cidade”.

Wolney França fala sobre presidência da Câmara

Sobre o cenário político na Câmara, Wolney França explicou que o ambiente é de articulação intensa, e destacou que há dois nomes disputando a presidência para o próximo biênio: o vereador César Maia e a vereadora Rhalessa. “A gente tem esse acolhimento, essa honraria de ser lembrado na Câmara de Parnamirim. Temos dois amigos vereadores em disputa, e a gente vai intensificar esse diálogo. Política é isso, é conversa. E em dezembro a gente deve definir. Sou a favor do consenso”, pontuou ele.

Ele ressaltou a importância de uma condução harmoniosa, com foco no trabalho coletivo que rendeu à Casa o selo diamante de transparência pela segunda vez consecutiva. “É um reconhecimento que reforça nosso compromisso com a transparência e com a entrega de serviços de qualidade”, celebrou. 

Para o vereador, Parnamirim cresce em ritmo acelerado e está diante de novos desafios, especialmente com o aumento de sua bancada legislativa, de 18 para 21 parlamentares. Wolney França destacou o papel da Câmara no planejamento orçamentário e no apoio ao desenvolvimento do município.

“Estamos em um momento crucial, que é definir o orçamento para 2025. E a gente está trabalhando para que a gente possa contribuir junto com o Poder Executivo para que a nossa cidade continue sempre a crescer e tornando a população mais feliz”, disse.

No início do mês, a coluna Opinião do AGORA RN revelou que a Professora Nilda já decidiu que, no primeiro biênio 2025/2026, vai apoiar a vereadora Rhalessa para presidir a Câmara Municipal.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp