Categorias
Pesquisar
Banner FCST
PORTO INDÚSTRIA PALESTRA RN 2222

O artigo “Porto Indústria Verde: Uma Perspectiva do Escoamento de Cargas na Região Portuária” ficou em segundo lugar na premiação dos trabalhos científicos do 11º Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário – CIDESPORT. O artigo aborda o escoamento de cargas e o diagnóstico logístico do Rio Grande do Norte, com foco no projeto do Porto Indústria Verde, uma iniciativa do Governo do Estado.

Os autores desse trabalho científico premiado no CIDESPORT foram a bolsista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sabrina Karla Rodrigues de Oliveira; a professora orientadora da Funcitern, Francisca Noeme Moreira de Araújo; o secretário adjunto da SEDEC, Hugo Fonseca; e a coordenadora de Desenvolvimento Energético, Emília Casanova.

“O objetivo principal do trabalho é analisar as condições logísticas para o escoamento de cargas, com avaliação da infraestrutura dos modais de transporte necessários para a movimentação eficiente de mercadorias, especialmente em um contexto de transição energética e alinhamento às metas da Agenda 2030 da ONU”, explicam os autores no resumo do artigo.

“O artigo aprovado recebeu a premiação de ‘Segundo Melhor Artigo Científico’ do Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário. Um reconhecimento ao Porto Indústria Verde, projeto do Governo do Estado, e à nossa parceria com a UFRN e FUNCITERN. Os demais autores não puderam estar presentes devido à contenção de despesas estabelecida em decreto”, destacou Hugo Fonseca.

O 11º Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário – CIDESPORT começou na quarta-feira (20.11.) e termina nesta sexta-feira em Florianópolis. O evento conta com a apresentação de mais de 30 artigos científicos e relatos técnicos, que envolvem pesquisadores do Brasil e do exterior.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube