Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS
Anísio participou de peregrinação com a esposa e amigos / Foto: Cedida

O professor, procurador de Justiça e escritor Anísio Marinho Neto lança, na próxima quinta-feira 28, o livro “Peregrinação à Terra Santa – Dez Anos Depois”, na sede da AMPERN, em Natal. A obra, que reúne memórias e reflexões de uma viagem de 15 dias pelos lugares sagrados do Cristianismo, celebra uma década dessa experiência marcante para o autor e outros 27 peregrinos. O evento acontecerá das 17h às 21h.

Com cerca de 200 páginas e o valor de R$ 80, o livro tem como diferencial a destinação integral da renda para as obras sociais da Paróquia Bom Jesus das Dores, na Ribeira. “Resolvi doar toda a renda com a venda dos livros para as obras de caridade da Igreja Bom Jesus das Dores, devolvendo com esse gesto tudo aquilo que pude receber nas Terras de Jesus”, explicou o autor, em entrevista ao AGORA RN .

O livro traz aquarela da artista Célia na capa, prefácio do Padre Francisco Fernandes e apresentação da advogada e jurista Adriana Magalhães. A organização e diagramação ficaram a cargo de Osair Vasconcelos, com impressão pela Unigráfica.

Segundo Anísio, a obra começou a ser escrita ainda durante a peregrinação. “O sonho foi quando comecei a ter noção da minha espiritualidade e de ser católico. O livro começou a ser escrito ainda na peregrinação pelos locais Santos que visitamos e ao longo desses anos foi sendo aprimorado com as lembranças de uma viagem inesquecível de religiosidade, cultura, turismo e gastronomia”.

Em 2024, completa 10 anos da viagem ao lado de 27 amigos peregrinos, inclusive a esposa de Anísio, Adriana Marinho. Para o autor, o maior aprendizado da experiência foi a transformação espiritual proporcionada pela jornada. “O maior aprendizado é que todo católico que tiver as condições deve renovar sua fé caminhando na Terra de Jesus, revivendo sua vida, seu caminho, sua verdade e sobretudo sua paixão”, disse ele.

Ele teve a oportunidade de mergulhar na cultura e na espiritualidade da Terra Santa. “Nós, peregrinos, passamos a ser outros depois dessa viagem. Amor ao próximo, solidariedade, humildade, espiritualidade e a disposição de ajudar o semelhante”, frisou.

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp