
Policiais civis da 91ª Delegacia de Polícia (DP) de Poço Branco cumpriram um mandado de prisão por regressão cautelar de regime e outro de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, nesta quinta-feira (12), contra um homem de 42 anos. A prisão foi realizada no bairro 13, localizado no município de Poço Branco.
Além disso, foi constatado também que o homem estava sendo investigado por possuir uma arma de fogo.
Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (12), um homem de 35 anos, pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma investigação relacionada à localização de um celular roubado.
De acordo com as investigações, os policiais foram até a residência do suspeito em busca do aparelho celular, mas não o encontraram. Durante a busca, localizaram uma espingarda calibre .36 com a numeração suprimida. O homem, que havia saído da cadeia há apenas 15 dias, foi preso em flagrante pelo porte irregular da arma.
Na manhã desta quinta-feira (12), o Ecoposto da Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra, em Nísia Floresta, recebeu a primeira etapa do plantio de compensação das emissões de carbono geradas pelo evento Go!RN 2024, realizado em setembro no Centro de Convenções de Natal/RN. A ação foi conduzida pela Pipa Ambiental e integra as estratégias de sustentabilidade promovidas pelo Sebrae/RN durante o evento.
O plantio utilizou espécies nativas da região, como ipês, pau-brasil, catanduva e ubaia, e visa contribuir para a recuperação do bioma local, além de mitigar os impactos ambientais identificados. No total, 50 mudas foram plantadas, marcando o início de uma nova área de reflorestamento dentro da Unidade de Conservação administrada pelo Idema, que abrange seis municípios do Rio Grande do Norte.
O Dezembro Vermelho é o movimento de luta nacional contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). Nesse sentido, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais, publicou uma nota de mobilização, recomendando que as Regiões de Saúde e secretarias municipais de Saúde realizem ações direcionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento precoce.
Essas ações de mobilização são ainda mais importantes no contexto de chegada das festas de fim de ano, quando há uma tendência à maior exposição às práticas de risco, devido às situações de vulnerabilidade pelo uso do álcool ou por uma maior frequência de relações sexuais com parceiros eventuais e sem prevenção adequada.

A Prefeitura de Timbaúba dos Batistas recebeu esta semana, do Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, a Licença de Instalação e Operação (LIO) para a construção do Açude Público Riacho da Volta, localizado na zona rural do município. O reservatório terá capacidade para acumular um volume de 925.263,94 m³ de água, e a licença tem validade de quatro anos.
Esta obra é fruto de muitos anos de trabalho e beneficiará as regiões circunvizinhas da região do Seridó, com um impacto positivo significativo no fornecimento de água para a população local. Segundo o supervisor do Núcleo de Obras Públicas (NAOP), Karledan Arteiro, é uma grande satisfação poder contribuir com a melhoria das condições hídricas da comunidade timbaubense, destacando a importância da colaboração entre os diversos órgãos ambientais e as prefeituras municipais para a execução de projetos sustentáveis.

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia (DP) de Pau dos Ferros prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (12), dois homens um de 21 anos e outro de 42 anos, suspeitos da prática do crime de furto qualificado.
De acordo com as investigações, durante a madrugada, a dupla invadiu uma república de estudantes e furtou diversos objetos. Após diligências realizadas pela equipe de investigação, os suspeitos foram localizados, e os itens furtados foram recuperados e restituídos às vítimas.
Os alunos das Escolas Municipais Maria Leonor Cavalcanti e Ivanor Pereira, viveram momentos marcantes nesta quinta-feira (12), por ocasião da viagem à Natal, no projeto Trem Natalino, promovido pelo Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, em parceria com a CBTU e Secretaria Municipal de Educação.
Ao todo, 38 crianças e 9 profissionais das escolas viajaram de ônibus e a primeira parada foi na estação Parnamirim. Ao embarcarem de trem, o destino foi a estação de Natal, no bairro da Ribeira. No local foram recepcionados com uma série de brincadeiras, presentes como pula-pula, oficina de pintura, cama elástica, piscina de bolinhas, palhaços, show de mágica, além da entrega de presentes pelo Papai Noel.
Policiais civis da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel prenderam, nesta quarta-feira (12), um homem de 28 anos suspeito de adulteração de veículo automotor. A ação ocorreu no município de São Miguel do Oeste.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito em uma academia, em posse de uma motocicleta nova. Ao realizarem a verificação da placa do veículo, foram identificados indícios de adulteração. Questionado, o homem afirmou que a motocicleta era de sua propriedade. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter) de Natal cumpriram, nesta quinta-feira (12), um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, contra uma mulher, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, a mulher era responsável por comercializar entorpecentes na região. Após diligências, os policiais localizaram e prenderam a suspeita, que não ofereceu resistência à prisão.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará na tarde de 16 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, a entrega dos presentes arrecadados na campanha dos Correios, “Seja Você Noel”. Os brinquedos foram solicitados nas cartinhas de crianças em vulnerabilidade socioeconômica.
A entrega foi organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, por meio do Programa Viver em Harmonia e da Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS). Um total de 103 cartinhas deixadas pelos Correios foram adotadas pela comunidade universitária.

Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Caicó, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou a cerimônia de distribuição dos jovens aprendizes nos setores do poder executivo municipal, onde eles iniciarão suas atividades.
Durante o evento, a chefe de gabinete da Prefeitura de Caicó, Cinthia Lelis, destacou a importância dessa parceria para o município.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (11), em Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, para prender integrantes de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos, conhecida como “novo cangaço”. Durante a ação, três suspeitos morreram em confronto com os policiais, enquanto dois policiais civis do RN ficaram feridos, mas sem risco de morte.
Parte do grupo criminoso fugiu para uma área de mata densa, e as buscas continuam, contando com o suporte de uma aeronave. Na operação, foram apreendidos fuzis, drogas, munições e outros materiais utilizados nas atividades criminosas.

Policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de São Paulo do Potengi apreenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (11), um adolescente de 17 anos, pela suspeita da prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A apreensão foi realizada no município de São Paulo do Potengi. A ação foi realizada durante um trabalho investigativo realizado pelos policiais da 33ª DP. Na ocasião, a equipe conseguiu localizar o suspeito de comercializar entorpecentes pela região.
Policiais civis da 6ª Delegacia Regional (DR) de Nova Cruz cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, na manhã desta quarta-feira (11), contra um homem de 21 anos, pela suspeita da prática do crime de homicídio.
De acordo com as investigações, o homem teria realizado a ação criminosa na cidade de Jacaraú, localizada no Estado da Paraíba. Ele estava foragido da Justiça desde a realização do homicídio.
Policiais Civis da 59ª Delegacia de Polícia (DP) de Macau, da 61ª Delegacia de Polícia (DP) de Guamaré, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Macau, cumpriram, na terça-feira (10), um mandado de prisão de regressão cautelar em desfavor de um homem de 27 anos. A ação faz parte da “Operação Libertatis”, que visa prevenir e reprimir o crime na cidade de Macau.
De acordo com as informações, o suspeito havia sido condenado pelo crime de roubo no município de Mossoró. Após diligências da equipe policial, foi possível a localização e prisão do homem.
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) cumpriram, nesta quarta-feira (11), um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário da Bahia, em desfavor de um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento em uma associação criminosa. A prisão ocorreu no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito integrava uma organização criminosa responsável por realizar incêndios em Feira de Santana/BA, motivados por uma disputa comercial.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), realizará na próxima quarta-feira (18), das 8h às 12h, o curso “Reúso da Água”. O evento ocorrerá na sala de reuniões da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). As inscrições estão abertas: https://www.even3.com.br/uso-racional-e-reuso-de-agua-519200.
As exposições da capacitação serão realizadas por Robson Henrique da Silva, Coordenador de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh; Fabrício Edino Jales, Engenheiro Agrônomo do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac); e Herika Cavalcante, professora adjunta do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da UFRN.
Uma noite que poderia ser tranquila no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, quase terminou em tragédia nesta quarta-feira (11). Um motorista embriagado invadiu uma lanchonete com o carro, deixando cinco pessoas feridas, incluindo dois idosos e uma criança de apenas 3 anos.
O acidente aconteceu quando o condutor perdeu o controle do veículo e atingiu não só o portão e as paredes do estabelecimento, mas também clientes que estavam no local. Antes disso, ele já havia atropelado um animal de estimação que passeava nas proximidades.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) começa a distribuir, nesta quinta-feira (12), aos municípios de todo o Rio Grande do Norte o lote de 35 mil vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. As doses distribuídas são da vacina da Serum, que chega pela primeira vez aos estados e é uma vacina atualizada para proteção também contra as novas cepas da doença.
A vacina da Zalika Farmacêutica, já usada nos Estados Unidos e Reino Unido, será aplicada no Brasil em pessoas a partir de 12 anos, faixa etária aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostraram segurança e eficácia de 90% contra casos sintomáticos em adultos, além de vantagens como maior prazo de validade, transporte e conservação simples (2°C a 8°C).
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) fará a convocação de mais 21 profissionais para compor o quadro de servidores efetivos. A chamada de 19 enfermeiros e dois fisioterapeutas deverá ocorrer dentro de até 45 dias, após a autorização concedida pela Justiça Federal, e será feita a partir da lista de aprovados no cadastro de reserva ainda restante do concurso público de 2018.
Os cargos são remanescentes do Termo de Ajustamento de Gestão nº 002/2024, que visa alcançar a totalidade de substituição dos 350 enfermeiros e 121 fisioterapeutas que possuíam contratos temporários. Esses 21 novos profissionais serão chamados para completar o quantitativo, que não foi preenchido em chamadas anteriores.