Categorias
Pesquisar
Banner B Card Seridó
SERVIDOR FESTA RN 2222

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) no auditório da Escola de Governo do RN o Ato Ecumênico em celebração ao Natal do Servidor do Governo do Estado. O evento, realizado pelo Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) e Secretaria de Estado da Administração (Sead), contou com a presença de cerca de 400 servidores.

Também prestigiaram o evento o secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, secretária de Estado da Cultura, Mary Land Brito e o diretor-geral da Fundação José Augusto, Gilson Matias, além dos líderes religiosos Frei Júnior; Irmão espírita Francisco Costa; Pastor Jackson que trouxeram para os servidores uma mensagem de esperança e fé neste momento de fechamento de ciclo.

O secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, destacou no evento a mensagem passada pela lotação do espaço como algo positivo e de reconhecimento do trabalho de integração que a secretaria e o PQVST realizaram durante o ano de 2024. Ele pontuou a importância da valorização do servidor enquanto política pública. “Não se faz serviço público sem as pessoas. É sem atenção e cuidado às pessoas nem sempre conseguem operar suas funções da melhor maneira; por isso, é importante construir ações voltadas para a valorização dos servidores”, disse.

Pedro Lopes também destacou a votação dos 20% de ICMS como uma grande conquista para a gestão e também para dar melhor segurança para os servidores. Ele pontuou que os últimos dois anos foram difíceis para o Rio Grande do Norte devido à perda de receitas, após ações do governo Bolsonaro. “Atravessamos um ano muito duro para o governo, mas seria um ano muito mais se o governo não tivesse tido um diálogo aberto com as categorias”, pontuou.

A Secretária de Estado da Cultura, Mary Land Brito, destacou que a Secult é um órgão novo e agradeceu o apoio dos servidores de outras secretarias para que o órgão fosse finalmente criado. “Eu vim agradecer, em nome de toda a equipe da Secult, o apoio de todas as secretarias, que abraçaram a cultura e levaram a cultura a outro patamar, que é um patamar de secretaria, porque quando a gente está falando de cultura, a gente está falando das nossas raízes, das nossas tradições e de tudo aquilo que alegra a nossa alma”, disse.

O presidente da Fundação José Augusto, Gilson Matias, também esteve presente e destacou a parceria que vem sendo construída entre a Sead e a FJA que resultou no concurso “Servidores em Cena: Talentos em destaque”. “Conseguimos fazer uma boa parceria desde setembro da cultura e administração com esse grande evento que aconteceu o seu encerramento na sexta-feira passada. Onde envolvemos todos os que cantam e como a gente descobriu valores e vamos descobrir muito mais valores”, falou. Gilson Matias adiantou a continuação da parceria para 2025 e prevê uma possível ampliação de categorias.

O Natal dos Servidores contou a participação do grupo musical “Os Milionários”, músicos da cidade de Santana do Matos que interpretaram diversas músicas da cultura brasileira. Além disso, após o ato ecumênico o público de servidores esteve bastante mobilizado com a realização de sorteios e bingo e a distribuição de dezenas de brindes.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp