A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, vai solicitar que o Governo do Estado amplie o programa do leite em Caicó. O assunto foi discutido em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (10) e coordenada pela secretária Maria Cleide. Ainda participaram, a secretária adjunta Betânia Fernandes, o coordenador do Cadastro Único Yago Vinícius, e a coordenadora do Programa do Leite no município Graziela Ferreira.
Durante a reunião, foi discutido sobre a solicitação formal junto ao Governo do Estado para a ampliação do número de vagas e a criação de novos pontos de distribuição, visando garantir que mais famílias sejam beneficiadas.
Atualmente, o programa opera em cinco pontos estratégicos divididos nos bairros: Samanaú, Walfredo, Paulo VI, Boa Passagem e Paraíba, atendendo 1.060 famílias.
A proposta de ampliação busca atender comunidades que ainda não possuem acesso regular ao benefício, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar de crianças, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade.
“O Programa Leite Potiguar é de fundamental importância para garantir segurança alimentar à população em situação de pobreza e extrema pobreza, que é o seu público-alvo. Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, fortalecendo a economia local”, disse Maria Cleide, que ainda reforçou a importância do alinhamento entre o Município e o Estado para o fortalecimento do programa: “Essa ampliação é fundamental para atender mais famílias que precisam desse suporte. Estamos trabalhando para garantir que o Programa do Leite continue fazendo a diferença na vida de quem mais precisa”.