Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
FIERN EMPREGOS B LOG

Com o compromisso de conectar trabalhadores ao mercado e fortalecer o setor produtivo, o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Norte (IEL-RN) superou sua meta na oferta de estágios, totalizando 4,1 mil vagas em 2024. E inseriu 385 profissionais em vagas do mercado de trabalho ao longo do último ano, por meio do IEL Empregos. O programa facilita o processo de recrutamento de novos profissionais, permitindo uma avaliação detalhada das competências e uma seleção precisa de perfis para os cargos designados.

Os dados foram apresentados na reunião do Conselho Regional do IEL-RN, realizada nesta quinta-feira (06), na Casa da Indústria, sede da Federação. Com a participação do diretor regional do IEL-RN e presidente da FIERN, Roberto Serquiz, superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, e conselheiros.

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, destacou o impacto dessas ações no estado. “Esses indicadores refletem o trabalho em equipe que temos feito em todo o Rio Grande do Norte, não apenas na capital”, frisa. Ele também ressaltou a reforma da unidade do IEL em Mossoró, que permitirá ampliar o atendimento às indústrias do Oeste Potiguar.

Para fortalecer ainda mais suas ações, o IEL-RN implantou um novo sistema focado na experiência do usuário e na agilidade no atendimento. Como parte dessa modernização, foram adquiridos totens de autoatendimento que facilitarão a captação de currículos tanto para estágios quanto para vagas de emprego efetivas.

O presidente da FIERN e diretor regional do IEL-RN, Roberto Serquiz, reforçou a importância da atuação do Sistema FIERN nos municípios potiguares, promovendo o desenvolvimento econômico e ampliando o acesso aos serviços do SESI, SENAI e IEL. “Queremos que a sociedade e o setor produtivo enxerguem o que o Sistema tem a oferecer e como podemos contribuir para o crescimento do estado”, afirmou.

Saavedra reforçou a missão do IEL-RN de atuar como ponte entre os centros de conhecimento e o setor produtivo. “Nosso objetivo é fortalecer esse elo para que as empresas tenham profissionais qualificados e a sociedade tenha mais oportunidades de emprego e geração de renda”, conclui.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube