
Na manhã deste domingo (16), aconteceu na granja Varzinha, o lançamento oficial da maior competição de futsal do RN. A 5ª edição da taça São Fernando de Futsal contará com 30 equipes em disputa da premiação de 35 mil reais.
Na oportunidade, os presidentes e representantes das equipes participaram do congresso técnico. Foram discutidos
Desperte o músico que há em você! Em Serra Negra do Norte, a Escola de Música Waldemir Wanderley de Barros está com inscrições abertas para aulas de violão, no horário das 9 às 11 horas e das 15 às 18 horas. As vagas são limitadas e a primeira aula acontece no dia 21 de março de 2025.
Em cada acorde, uma história se desdobra. Aprender violão é mais do que tocar notas, é tecer sonhos e transformar momentos em melodias eternas.

O Tribunal do Júri da Comarca de Caicó (RN) volta a se reunir na próxima quarta-feira, dia 19 de março, as partir das 08h30min. Sentam no banco dos réus Antoniel Filho Pedrosa Abdias e Carlos André de Medeiros Oliveira, acusados da morte de Naely Heloísa Araújo dos Santos e da tentativa de homicídio contra Kauet Vieri da Silva de Medeiros. O crime ocorreu em 25 de fevereiro de 2023, na cidade de Ipueira (RN).
O julgamento acontecerá no Fórum Amaro Cavalcante. Os réus estão presos preventivamente.
Com a presença da prefeita Silvana Costa, do procurador municipal Petrúcio Dantas, do vereador Jardas de Dito, do secretário de Obras Omides Neto, do secretário de Esportes Jeferson Maurício e do secretário de Cultura José Renato, as equipes responsáveis pela organização do Carnaval 2025 se reuniram para avaliar os pontos positivos e os desafios do evento.
Durante o encontro, foram discutidas melhorias que podem ser implementadas nas próximas festividades, garantindo ainda mais sucesso e eficiência na organização.
Na tarde de sexta-feira (14), o Prefeito de Cruzeta, Joaquim de Medeirinho e o Secretário de Administração e Tributação, Balfran Katsson, participaram de audiência na sede da Governadoria com a presença da Governadora Fátima Bezerra e auxiliares do governo,.
O encontro articulado pela Federação dos Municípios do RN ( FEMURN ), por meio do presidente Babá Pereira, ressaltou a importância do diálogo contínuo e colaborativo entre Governo do Estado e municípios.

Pesquisando, o Blog Sidney Silva identificou que a semana que se inicia promete condições climáticas variadas para Caicó (RN), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Há possibilidade de chuvas isoladas e até mesmo trovoadas nos próximos dias.
Na segunda-feira (17), a temperatura mínima subirá para 24°C, enquanto a máxima cairá para 34°C. O dia será marcado por céu encoberto e chuviscos pela manhã, com ventos fracos soprando de sudeste e leste.
Até às 10h da manhã desta segunda-feira (17), está valendo o alerta laranja de chuvas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET para 62 cidades do Rio Grande do Norte.
O referido alerta é o segundo mais grave nos índices do Instituto. A previsão é de chuva que pode variar de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A seleção brasileira fará três treinos antes de enfrentar a Colômbia na quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A delegação se apresenta nesta segunda-feira, e os jogadores treinam pela primeira vez às 17h, no estádio Bezerrão. A programação foi divulgada pela CBF neste domingo.
Na terça-feira, acontece a primeira entrevista coletiva, às 13h, e a equipe volta a treinar às 17h, novamente no Bezerrão. O técnico Dorival Júnior conversa com os jornalistas na quarta-feira, às 15h45, já no estádio do jogo com os colombianos. O último treinamento, às 17h, também acontece no Mané Garrincha. O Brasil enfrenta a Colômbia às 21h45 do dia seguinte.
A prefeita Silvana Costa e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Gustavo Azevedo, participaram na quarta-feira (12) da palestra “Condições de chuvas para o Seridó Potiguar em 2025”, ministrada pelo meteorologista Gilmar Bristot, da EMPARN.
O evento, realizado na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, é uma iniciativa do professor, ex-vereador e ex vice-prefeito do município, José da Noite, e reuniu diversas lideranças locais e regionais.
O deputado estadual Francisco do PT esteve em Currais Novos nesta semana cumprindo agenda ao lado de lideranças políticas e da comunidade.
Um dos momentos marcantes da visita foi o almoço na comunidade Mirador, onde o parlamentar entregou oficialmente à presidente da Associação local, Dona Milagres, a lei que reconhece a entidade como de utilidade pública.
O Projeto Trapiá Semente está na sua 4ª edição, levando teatro aos municípios do Seridó. Desde 2022, 16 municípios já vivenciaram a experiência de criar roteiros, inspirados por histórias e personagens da cultura local, montando e apresentando espetáculos, através de seus adolescentes, orientadores, e profissionais da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais.
Neste ano de 2025, as visitas técnicas aconteceram em 05 municípios seridoenses que irão semear, regar e fazer florescer novos grupos de teatro com adolescentes: Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Vicente, Lagoa Nova e Cerro Corá.

O Governo Federal, seguindo as determinações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, montou uma ampla operação de atendimento humanizado para recepcionar o desembarque, neste sábado, 15 de março, em Fortaleza, de 127 brasileiros repatriados dos Estados Unidos. São 97 homens e 30 mulheres, entre eles nove crianças, um adolescente e um idoso.
Da capital cearense, onde receberam acolhimento digno e adequado, 76 pessoas seguiram para Belo Horizonte, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Na capital mineira, eles encontraram a mesma estrutura de acolhimento montada no Ceará. O restante, 51 repatriados, permaneceu em Fortaleza. Desses, 38 deixaram o aeroporto por conta própria e o resto foi acolhido pela equipe federal. Dois repatriados foram encaminhados à Justiça.

O município de Parelhas vivenciou mais um momento histórico. A Gestão Municipal inaugurou a Areninha, um espaço que marca o início de um grande complexo esportivo!
“Acreditamos no poder do esporte para transformar vidas, e aqui, no bairro Cruz de Monte, essa transformação já começou! A gestão municipal agradece a todos que tornaram esse sonho realidade, assim como ao ex-senador Jean Paul Prates e ao ex-vereador Messias Medeiros. Esse é só o começo! Vamos juntos incentivar o esporte e construir um futuro ainda melhor para Parelhas!”, disse o prefeito Dr. Tiago Almeida.

O Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (Grutum) e o Grupo de Dança Universitário de Mossoró (Grudum) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estão com inscrições abertas de hoje, 14, até 26 de março, em um chamamento para a composição de elenco. Podem se inscrever tanto membros da comunidade acadêmica da Uern quanto participantes externos. Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas para cada grupo.
As inscrições podem ser feitas através dos links que estão disponíveis na biografia das contas @ogrutum e @grudum_ no Instagram. Os candidatos selecionados para os grupos de teatro e dança serão informados do resultado até o dia 28 de março, através do contato fornecido no ato da inscrição.

A Sala do empreendedor de São José do Seridó realizará no próximo dia 20 de março, a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato de Trabalhadores Rurais, o Momento Empreendedor – Marketing, com inscrições grátis.
No evento, o empreendedor vai aprender a integrar estratégias online e offline e conhecer o Manual das Redes Sociais 2025 para Vendas! Essa é a oportunidade de aprender com especialistas e transformar sua presença digital para vender mais e melhor.
A tradição continua! No dia 13 de abril, domingo, Acari será palco da 21ª Corrida de Emancipação Política, um evento esportivo que promete reunir atletas e apaixonados pela corrida em um percurso desafiador de 8,6 km, passando pelos quatro cantos da cidade. A largada será em frente ao Pronto Atendimento Municipal, no bairro Dinarte Mariz.
INSCRIÇÕES:
Na próxima terça-feira (18), será inaugurada a 11ª Delegacia Regional de Plantão (DRP), na cidade de Currais Novos (RN), em solenidade marcada para as 14h30, com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais. Também será implantado um núcleo de atendimento às mulheres na Delegacia.
A área de abrangência da 11ª DRP, será as cidades de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Cerro Cora, Bodó, Lagoa Nova, Parelhas e Equador.

Por volta das 19h de sábado (15), a Polícia Militar de Currais Novos registrou mais uma apreensão de drogas. Seguindo as orientações do Cel. Moacir e do Cap. Miranda, as guarnições realizaram patrulhamento de rotina e durante uma abordagem a um carro com dois indivíduos em atitude suspeita na zona rural na comunidade Pedra Preta, os policiais fizeram uma rápida revista, e encontraram uma considerável quantidade de pedras de crack, justificando a prisão imediata dos suspeitos. Os detidos foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil em Caicó.
A operação marca a terceira grande apreensão de drogas realizada pela polícia local em apenas 72 horas, um indicativo do empenho das forças de segurança em coibir a atividade criminosa na área.
Quatro suspeitos morreram após trocarem tiros com a polícia na noite deste sábado (15), no município de Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, a cerca de dez quilômetros de Uiraúna, na Paraíba. Entre os mortos está Alan Franklin de Andrade, 19 anos, morador do Bairro Bela Vista, em Uiraúna.
De acordo com a Polícia Militar, os confrontos tiveram início quando os suspeitos atiraram contra os policiais durante um patrulhamento na área. Houve troca de tiros, e os quatro envolvidos foram baleados. Eles chegaram a ser levados ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.

Os donos do estabelecimento em que foi realizado o evento do “bingo de mulheres”, na cidade de Lagoa de Dentro, na Paraíba, serão indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de favorecimento à prostituição, aliciamento e agendamento de mulheres mediante abuso e ameaça.
Em entrevista ao Portal MaisPB, o delegado Sylvio Rabelo, reforçou que as investigações já estão avançadas e que os autores do crime já foram identificados.
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (14), um pedido de revogação da prisão preventiva do padre Egídio de Carvalho Neto, que foi decretada no âmbito da Operação Indignus. Egídio de Carvalho foi preso preventivamente em 17 novembro de 2023, na segunda fase da Operação Indignus, acusado de ser líder de uma organização criminosa que teria desviado R$ 140 milhões em verbas destinadas ao Hospital Padre Zé, em João Pessoa.
Em abril de 2024, Egídio conseguiu o benefício de responder ao processo em prisão domiciliar, após passar mal e ser internado no hospital. Ele tenta, desde então, responder ao processo em liberdade.

A juíza emérita Helena Alves de Souza, primeira mulher a exercer a magistratura na Paraíba, morreu por causas naturais na noite desta sexta-feira (14), aos 101 anos. Ela estava internada em um hospital particular de João Pessoa desde a última quarta-feira (12).
Natural de Guarabira, Helena Alves nasceu em 19 de março de 1923. Estudou no Colégio Nossa Senhora das Neves e no Liceu Paraibano, concluindo o curso de Direito na primeira turma da Faculdade de Direito da Paraíba, em 1955. Foi uma das quatro mulheres entre os 34 formandos.
Aposta de Belo Horizonte acertou as seis dezenas do concurso 2.840 da Mega-Sena e levou o prêmio de R$ 21.465.552. Essa foi a única aposta que acertou os seis números: 01- 33- 39 – 49 – 57 – 60.
Outras 73 apostas acertaram 5 dezenas e levaram, cada uma, R$ 40.759,74.
g1 – Cerca de dez milhões de brasileiros têm dinheiro esquecido na conta do antigo PIS-Pasep e vão poder sacar o valor a partir do fim deste mês.
São mais de R$ 26 bilhões esquecidos. Segundo o Ministério da Fazenda, mais de dez milhões de brasileiros têm direito a retirar o dinheiro. Até agora, apenas 18.800 pessoas deram entrada com o pedido de resgate.
A menos de uma semana do confronto contra a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira teve três jogadores cortados por contusão: o atacante Neymar (Santos), o zagueiro Danilo (Flamengo) e o goleiro Ederson (Manchester City/Inglaterra). O técnico Dorival Júnior anunciou as primeiras baixas na equipe na noite de sexta-feira (14), quando também convocou os três respectivos substitutos: Endrick (Real Madrid/Espanha), o defensor Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon/França).
Maior artilheiro da história da seleção, Neymar fora convocado pela primeira vez por Dorival Júnior no último dia 6. O camisa 10 vestiu a amarelinha pela última vez na derrota do Brasil para o Uruguai (2 a 0) pelas Eliminatórias, em outubro de 2023, quando sofreu lesão no joelho esquerdo que o deixou por um ano fora dos gramados.