Categorias
Pesquisar
FCST
REUNIÃO AVALIA 1 750

Na manhã desta terça-feira (18), aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Caicó, reunião para avaliação do Carnaval 2025. O encontro foi coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de entidades que estiveram envolvidas nos eventos.

O comandante do 6º BPM, Major Flávio Valdez, comemorou a redução no número de ocorrências, graças, segundo ele, ao planejamento feito.

“O nosso planejamento começou lá em dezembro de 2024, juntamente com o do comando geral da Polícia Militar e do Governo do Estado, que liberou vales-alimentação, diárias operacionais, salários de forma antecipada, além de hospedagem com alimentação e transporte da tropa que veio de fora, com total apoio da Prefeitura de Caicó. Nós tivemos uma redução de 75% no número de ocorrências em relação ao ano passado. Tivemos apenas 7 ocorrências e 8 Termos Circunstanciados feitos por policiais militares e 2 flagrantes durante todo o carnaval”, disse o major Valdez, comandante do 6º BPM.

No encontro, um dos pontos de destaque foi a sugestão de alteração no percurso dos trios com blocos. Mas o secretário George Victor disse que o assunto vai ser tratado no tempo oportuno e que a gestão pensa na mudança, mas tudo será definido depois de ampla discussão.

Falando à imprensa, George Victor também destacou o planejamento que foi feito para que os eventos do Carnaval acontecessem.

“Nós começamos a planejar o carnaval em reuniões com todos os envolvidos, ainda em dezembro de 2024. Conseguimos fazer um grande carnaval, com muita gente em nossa cidade, fazendo com a nossa economia girasse, a expectativa é muito boa”.

Sobre o planejamento da gestão para a realização do carnaval, o secretário comentou que: “tem sido uma marca da gestão do prefeito Dr. Tadeu, o planejamento estratégico e a antecipação para garantir o sucesso das festividades. Um exemplo disso é o Carnaval 2025, cujas atrações musicais já foram anunciadas no final de 2024, dando tempo para os organizadores e os cidadãos se prepararem adequadamente para a festa”, disse.

Entre os presentes, estavam também o secretário adjunto de Turismo, Heitor Costa, a secretária da Semutran, Luzinete Dantas, a secretária da Administração, Régia Dantas, além do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Major Flávio Valdez, e outros representantes de entidades locais, como Nicó (representante das pousadas e restaurantes), José Rangel de Araújo (Sebrae) e Bruno Santos (Bloco Furiosa).

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube