Categorias
Pesquisar
FCST

A Neoenergia Cosern registrou dois casos de furtos de cabos da rede elétrica em menos de 24 horas no interior do Rio Grande do Norte. As ocorrências aconteceram entre Porto do Mangue e Areia Branca, na madrugada deste domingo (13), e entre Areia Branca e Mossoró, na madrugada desta segunda-feira (14).

No primeiro caso, a companhia registrou um furto de 21 vãos de cabos – o equivalente à aproximadamente 2 quilômetros de extensão – da rede elétrica de média tensão nas praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado. A ação aconteceu por volta de 1h40 do domingo, deixando 339 unidades consumidoras sem energia.

Já nesta segunda-feira, a Neoenergia Cosern relatou um novo furto de cabos. O caso aconteceu na zona rural de Serra Vermelha, entre Areia Branca e Mossoró, à 1h41. Os criminosos furtaram 900 metros de cabos da rede média tensão, deixando 313 unidades consumidoras sem energia elétrica.

“Incluindo postos de saúde, escolas, serviços de internet e telefonia, pousadas e restaurantes. Equipes técnicas da distribuidora estão trabalhando para recompor a rede e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível, respeitando as condições de segurança”, destacou a Neonergia.

Segundo a empresa, o problema entre Areia Branca e Mossoró deve ser resolvido até o final da tarde desta segunda-feira (14). O outro caso já teve o fornecimento de energia restabelecido.

Furto recorde

No dia 6 de abril, criminosos realizaram o maior furto de cabos da rede de média tensão já registrados no estado até hoje: 22 vãos (pouco mais de 2 quilômetros) na Praia do Rosado, também em Areia Branca, deixando 386 unidades consumidoras sem energia por quase 19 horas.

Desde o momento inicial das faltas de energia, que afetaram 1.038 unidades consumidoras – cerca de 3 mil pessoas – a Neoenergia Cosern comunicou as ocorrências às forças de segurança estaduais e procedeu com abertura de Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.

A Neoenergia Cosern reforça que a população pode denunciar, de forma anônima e segura, qualquer atitude suspeita no Dique-Denúncia (190).

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube