
Eduardo Machado, presidente do ABC, assumiu que a situação em que o clube está inserida nos últimos anos é “praticamente inadministrável”, por conta das dívidas que o alvinegro tem a pagar, que giram em torno de R$ 42 milhões de reais. Além disso, a atual folha é de R$ 650 mil, aproximadamente – veja no link acima:
“A situação é praticamente inadministrável. O clube está nas cordas sendo boxeado. Com a recuperação judicial estamos tendo a oportunidade de sair delas”, assumiu o presidente em entrevista no programa Jornal das 6 desta quarta-feira (30) – confira abaixo:
Entenda o caso
O ABC Futebol Clube protocolou, no último dia 23 de abril, um pedido de recuperação judicial na Justiça do Rio Grande do Norte, em uma tentativa de reorganizar suas finanças e garantir a continuidade de suas atividades. A solicitação foi acolhida no dia 28 de abril pela 23ª Vara Cível da Comarca de Natal, dando início ao processo de reestruturação econômica sob supervisão judicial.
Com o deferimento, o ABC passa a contar com garantias importantes, como a suspensão de execuções judiciais e o impedimento de bloqueios em seu patrimônio, medidas que oferecem o respiro necessário para a elaboração e execução de um plano de recuperação sustentável.