O novo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Ranis, já está em Caicó. Ele chegou nesta sexta-feira (13) e foi recebido com acolhida calorosa por membros do clero, seminaristas, religiosos, religiosas, funcionários da cúria e fiéis. A cerimônia de posse acontece neste sábado, dia 14 de junho, às 17h, durante uma missa campal em frente à Catedral de Sant’Ana, no Centro de Caicó.
Logo após chegar ao Seridó, Dom Antônio fez questão de visitar uma das paróquias da diocese. O primeiro destino foi a cidade de Serra Negra do Norte, onde ele conheceu a Paróquia de Nossa Senhora Do Ó, padroeira do município. A visita marcou o início de sua missão pastoral na região, revelando o compromisso de proximidade com as comunidades do interior.
Após a visita, Dom Antônio seguiu para Caicó, onde foi acolhido no Centro Pastoral Dom Wagner, sede da Cúria Diocesana. No local, foi recepcionado pelo administrador diocesano, padre Edson Medeiros, juntamente com os padres que integram o Colégio de Consultores, além de seminaristas, funcionários, religiosos e religiosas. O momento também contou com a participação especial do coral do Colégio Diocesano Seridó, que entoou cânticos em homenagem ao novo bispo.
A expectativa para a posse é grande. A celebração deste sábado deve reunir fiéis de toda a diocese, que compreende 25 municípios do Seridó potiguar. A Missa será presidida inicialmente pelo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso. A sequência segue sendo presidida pelo próprio Dom Antônio, marcando oficialmente o início de sua caminhada como o oitavo bispo da Diocese de Caicó.
Dom Antônio Ranis foi nomeado pelo Papa Francisco após a transferência de Dom Antônio Carlos Cruz Santos para a Diocese de Petrolina.