Categorias
Search
BANNER SEGURANÇA GOV
cats

Nesta terça-feira (24), foi formalizado em Caicó/RN, o compromisso interinstitucional para execução do projeto “Grupos Psicoterapêuticos com Mulheres em Situação de Violência”, uma iniciativa pioneira no fortalecimento da rede de proteção e no enfrentamento à violência de gênero no município.

A proposta é fruto de parceria entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó) e a Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal de Saúde, sob gestão do secretário Gedson Nogueira Santos. A delegada Manayra Monteiro, titular da DEAM, reuniu-se com a coordenadora técnica Jardenia Noronha e componentes da equipe da Secretaria e a psicóloga Dra Dilma Felizardo, idealizadora do projeto, que visa oferecer acolhimento psicoterapêutico em grupo, com foco no fortalecimento emocional, na escuta qualificada e na construção de novas redes de apoio.

A proposta segue as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. “A responsabilização do agressor é essencial, mas não podemos negligenciar o cuidado com quem sobreviveu. Este projeto é uma resposta concreta à dor invisível que muitas mulheres carregam mesmo após denunciarem”, afirmou a delegada Manayra Monteiro.

O atendimento será gratuito e voltado às mulheres encaminhadas pela DEAM. O início das atividades está previsto para as próximas semanas.

Search
WhatsApp
Canal YouTube