Categorias
Pesquisar
Julgamento aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal
Julgamento aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal

Em julgamento realizado na quarta-feira (25), no Primeiro Tribunal do Júri da comarca de Natal, os réus caicoenses Thayrone Dantas de Oliveira e Itonieres Silva de Lima foram absolvidos da acusação de tentativa de homicídio contra Cristiane Pereira Lucena, crime ocorrido na cidade de Caicó/RN e condenados por envolvimento em organização criminosa.

A sessão, presidida pela juíza Eliana Alves Marinho, aconteceu no Fórum Miguel Seabra Fagundes. Durante os trabalhos, o Conselho de Sentença acatou parcialmente os pedidos da acusação e da defesa, decidindo pela condenação dos dois réus com base na Lei nº 12.850/13, que trata das organizações criminosas.

A defesa do réus foi feita pelo advogado caicoense, Sérgio Magalhães. Na acusação, atuou, o promotor Augusto Flávio de Araújo Azevedo.

Penas aplicadas

Thayrone Dantas de Oliveira foi condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão em regime semiaberto, além de 15 dias-multa. Ele poderá recorrer em liberdade, já que o regime imposto é incompatível com a prisão preventiva.

Já Itonieres Silva de Lima, que tem antecedentes criminais e exercia função de comando na organização, foi sentenciado a 10 anos, 1 mês e 26 dias de reclusão em regime fechado, também com 10 dias-multa. Ele permanecerá preso preventivamente até o trânsito em julgado da decisão.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp