A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados protocolou, nesta sexta-feira (8), representação contra o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) e outros quatro parlamentares por até seis meses. A notícia é das repórteres Evellyn Paola e Maria Laura Giuliani, do Metrópoles.
A decisão foi tomada pela Mesa sob o comando do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) após os congressistas se recusarem a deixar a cadeira de Motta e a Mesa Diretora durante a retomada das sessões na Casa na quarta-feira (6/8), diante da ocupação do plenário organizada pela oposição bolsonarista.



































