A Guarda Revolucionária do Irã disse que irá “determinar o fim da guerra” e que Teerã não permitirá que “um litro de petróleo” seja exportado da região se os ataques dos EUA e de Israel continuassem, informou a mídia estatal na terça-feira (horário local), citando o porta-voz da Guarda.

A declaração foi feita depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, previu que a guerra no Oriente Médio poderia terminar em breve, mesmo com as demonstrações de apoio ao novo líder supremo Mojtaba Khamenei, em um sinal de que o país não está preparado para recuar tão cedo.

O número de casos confirmados de Mpox no país subiu para 140 desde o início de 2026. Não houve registro de mortes decorrentes da doença no período. Os casos suspeitos somam 539; além de 9 prováveis. Os dados são do Ministério da Saúde e foram atualizados nesta segunda-feira (9).

Em janeiro, o número de casos confirmados e prováveis totalizou 68; em fevereiro, 70; e em março, 11. No ano, o estado que mais registrou casos da doença foi São Paulo (93), seguido pelo Rio de Janeiro (18) e Rondônia (11).
O governo do Estado de São Paulo começará a testar até o final de março, em Santos (SP), um novo sistema de registro de casos de violência doméstica que permitirá que as mulheres façam o Boletim de Ocorrência (BO) sem ter de se deslocar até uma delegacia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o novo sistema, após ser acionado pelo 190, o policial militar poderá, ainda no local da ocorrência e com a autorização da vítima, registrar o boletim de ocorrência. As informações serão repassadas automaticamente à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Online, que fará a análise do caso.

Apesar de ser tratada com grande entusiasmo e muita expectativa, a inteligência artificial (IA) ainda não é uma forma importante de alavancar a produção e os resultados de empresas que a utilizam. A constatação é de Norbert Jung, CEO (diretor-executivo) da Bosch Connected Industry – braço de tecnologia da Bosch, multinacional alemã de engenharia e tecnologia.

“Temos esse grande hype [empolgação], essa grande esperança de que a IA possa ajudar a resolver muitas das nossas questões, mas ainda assim todo mundo está meio que na fase piloto. Noventa e cinco por cento dos projetos de IA não entregam valor econômico hoje”, apontou.
A Prefeitura de Caicó realizou, nesta segunda-feira (9), no auditório do Centro Administrativo, uma solenidade com bênção, seguida de café da manhã e entrega de comendas em homenagem a mulheres que se destacam no município. A atividade faz parte da programação da Semana da Mulher 2026, que tem como tema: “Mulheres que Inspiram”.
Após o momento religioso, foi realizada a entrega da Comenda “Mulheres que Inspiram”, uma homenagem especial a mulheres que se destacam em diferentes áreas e que contribuem significativamente para o desenvolvimento social, profissional e humano do município. Em seguida, aconteceu um café da manhã de confraternização, promovendo a integração entre as participantes e os convidados.

A Prefeitura Municipal de Caicó iniciou neste domingo (08) a programação especial da Semana da Mulher 2026. As atividades começaram logo cedo com o treinão da corrida “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, iniciado às 5h da manhã, com concentração em frente à Top Peças. A proposta foi reunir mulheres, apoiadores e a comunidade em geral em um momento de prática esportiva aliado à reflexão sobre a importância do combate à violência de gênero.
Às 10h, a Rural 95 FM realizou um podcast com o tema “Mulheres que Inspiram”. O programa contou com a participação ao vivo de Priscila Brandão, assistente social, servidora de carreira e coordenadora do CRAS Dona Vicência; Hyllka Lucena, coordenadora dos Direitos e Defesa da Mulher no município de Caicó; Ana Maria, coordenadora das Escolas do Campo da SEMED; e Dra. Manayra Monteiro, delegada da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na manhã deste domingo (8), mais de 150 pessoas participaram do Treinão Pelo Fim da Violência contra a Mulher, realizado em Caicó em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A mobilização reuniu corredores, caminhantes e apoiadores da causa em um momento de esporte, conscientização e engajamento social.
A iniciativa foi promovida pelo Instituto Júlia Medeiros, em parceria com o Pace com Charme, e contou com o apoio da Prefeitura de Caicó e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), fortalecendo o compromisso coletivo com a luta pelo fim da violência contra as mulheres.