Os motoristas de ônibus paralisaram as atividades em frente à sede do Sindicato, no Baldo. A categoria cobra por segurança. Na manhã desta sexta-feira (16), um profissional foi assassinado em um assalto no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.
De acordo com o sindicato, a mobilização reuniu pelo menos 100 profissionais. Arnaldo Dias, secretário-geral do Sintro, explicou o motivo da paralisação. “É para cobrar dos órgãos mais segurança para o setor de transporte públicos. Estamos identificando uma crescente nos assaltos. Precisamos minimizar essas ações no transporte”, afirmou.
“O coronel Marinho fez contato com o sindicato e se prontificou a debater algumas ações. A gente acha necessário. Precisa ser feito algo, que seja solucionado. Um pai de família saiu para trabalhar e não vai voltar para casa. Nossa é reivindicação é por segurança”, acrescentou.
Os rodoviários não descartam que uma nova paralisação seja realizada durante a tarde. Pela manhã, os motoristas das linhas que circulam pelo Planalto, local do crime contra o motorista, paralisaram as viagens.