O Centro Cultural Adjuto Dias, está passando por reforma em sua estrutura. A ordem de serviço foi assinada por ocasião da vinda do governador Robinon Faria, à Caicó, no mês de fevereiro passado. O diretor do Centro, Alexandre Muniz, disse nesta segunda-feira (13), em entrevista na Rádio Caicó, que a empresa já resolveu alguns dos problemas existentes no prédio, como era o caso das infiltrações. “Quando chovia, era um caos. Agora, com as últimas chuvas, o problema não mais apareceu, ou seja, foi solucionado“, comentou.
A empresa ainda vai instalar mais duas saídas de emergência, uma rampa, hidrantes, mais pára-raios, barras anti-pânico nas portas, entre outros detalhes. A previsão para a conclusão da obra é de 120 dias.
A inauguração está sendo articulada pela Fundação José Augusto, para que ocorra dentro da Festa de Sant’Ana e será uma semana de eventos e comemorações. “A professora Izaura Rosado, está em contato constante conosco e nos disse que pretende trazer a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte para fazer uma apresentação em um dos dias dessa semana de reabertura do Centro Cultural. Nós já sugerimos também que a Orquestra seja levada também para se apresentar no Anfiteatro da Ilha de Sant’Ana no mesmo período“, contou Alexandre Muniz.
Uma novidade anunciada por Muniz, é a formatação de um regimento interno para o Centro Cultural Adjuto Dias, aonde constarão os valores de pautas, locação para eventos diversos e as regras de uso de modo geral. “Primeiro, nós vamos discutir sobre regimento com os artistas locais e depois levaremos para a Secretaria de Cultura do Estado com o desejo de que seja aprovado e passe a vigorar“, disse.
Depois de estar liberado para funcionamento, o Teatro poderá receber peças teatrais e os mais diversos tipos de eventos.
O diretor do local, Alexandre Muniz, disse já está articulando a realização de um Festival Nordestino de Cinema para acontecer no mês de setembro. “Nesse período poderão ser apresentados curtas e longas metragens feitos pelos artistas de nosso estado e dos demais do Nordeste. O Centro Cultural está sendo preparado para dar dignidade aos artistas“, finalizou.