A Polícia Federal divulgou um balanço da OPERAÇÃO MOISÉS que foi deflagrada na sexta-feira, (26), na região metropolitana de Natal, com apoio da Polícia Militar, visando combater o tráfico de drogas.
Ao todo foram cumpridos 5 mandados judiciais de busca e apreensão e dois de prisão. Fora detidos, um autônomo, de 32 anos, paraibano, preso em flagrante na Zona Norte da capital por posse ilegal de arma e munição. Possui antecedentes por crime de homicídio e um comerciante, de 58 anos, paraibano, preso em Macaíba, suspeito de tráfico de drogas. Possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e já foi preso pela PF, anteriormente, em Brasília, no ano 2000.
Durante a ação, foi apreendida uma pistola calibre 380 (com 71 munições) e ainda, aproximadamente, 7 quilos de cocaína que estavam enterrados no terreno de uma granja em Macaíba, além de celulares, veículos, dinheiro, joias, petrechos e insumos que sugerem o possível processamento de drogas.
A PF, também, representará pela indisponibilidade dos bens imóveis de propriedade dos investigados.
O nome da Operação, Moisés, de acordo com o delegado Osvaldo Scalezi Júnior, faz referência a um dos membros dos grupo criminoso que traficava droga e foi preso, que era chamado pelos comparsas por Moisés.