Com um discurso de reconstrução o prefeito Robson de Araújo, “Batata”, fez a leitura da sua mensagem anual na tarde desta segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Caicó.
O prefeito abriu seu discurso pedindo diálogo entre os poderes que compõe a administração municipal (Legislativo, Executivo e o povo caicoense). Deixando de lado as divergências políticas partidárias, para que possa enfrentar as dificuldades e construir uma cidade melhor.
Para 2019, a gestão pretende dentro dos meios possíveis, intensificar ações prioritárias voltadas para a educação, saúde, infraestrutura e outros setores que precisam avançar.
O gestor ainda falou sobre a importância de manter o equilíbrio das finanças para que os compromissos possam ser honrados e seja mantido o funcionamento de todos os serviços essenciais à população.
Frisou ainda das obras que estão em andamento e as paralisadas, onde as pendências serão resolvidas e retomadas. Além disso, contou sobre os convênios de pavimentação provenientes de emendas federais que foram empenhados e assinados.
Sobre a situação do Mercado Público disse que precisa ser discutida de forma definitiva para que se possa encontrar um meio necessário de reformar ou construir um novo espaço.
O homem do campo também foi lembrado na mensagem do gestor que destacou uma atenção especial, além dos serviços básicos tradicionais como recuperação de estradas, açudes e barreiros, além dos corte de terras, dentre outras ações que dê mais qualidade de vida.
Confira outros pontos abordados no discurso do gestor:
Saúde
O gestor falou da estrutura e do trabalho de ampliação dos procedimentos para a população. Será retomado o trabalho de recuperação das Unidades Básicas de Saúde, além de instalação de novos equipamentos e melhorias na qualidade do atendimento, valorizando os profissionais.
Educação
A estrutura física das escolas é um dos assuntos prioritários no tocante a Educação do município. Outro ponto ainda destacado foi a ampliação da frota escolar.
Habitação
Sobre a Habitação Batata declarou que não vai medir esforços para tirar do papel os projetos habitacionais nos quais Caicó foi selecionado voltado para os servidores municipais e a população em geral.