Categorias
Pesquisar
Banner FCST

A Alemanha ultrapassou nesta quinta-feira o número de 100 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Conforme o Instituto Robert Koch (RKI), autoridade federal de saúde, foram contabilizados 351 óbitos e 75.961 casos nas últimas 24 horas.

A marca de 100.119 óbitos ocorre em meio ao avanço da quarta onda de Covid-19 na Europa. A taxa de infecções a cada 100 mil habitantes nos últimos sete dias foi de 419,7 — a mais alta desde o início da pandemia. No dia anterior, o valor era 404,5; na semana passada, 336,9 e em outubro, 110,1.

Alguns hospitais do país já enfrentam uma “sobrecarga aguda” de atendimentos, tornando necessária a transferência de pacientes infectados para outros países, disse Gernot Marx, chefe da Associação Interdisciplinar Alemã de Terapia Intensiva e Medicina de Emergência à agência AFP.

Na tentativa de aumentar a taxa de vacinação, o governo anunciou na semana passada restrições mais rígidas de circulação, como a exigência de comprovante de imunização ou teste recente com resultado negativo para usar o transporte público ou frequentar o local de trabalho.

O Globo

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp