O diretor do Departamento Estadual de Estrada e Rodagens – DER, Manoel Marques, disse em entrevista ao programa Cidade Alerta, da 102,7 FM (Rural FM) de Caicó, que o vai solicitar um prazo a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, para regularização os problemas que foram encontrados no Aeroporto de Ruy Mariz.
Na semana passada, os técnicos da Agência estiveram em Caicó e realizaram inspeção no equipamento e ao final determinaram a sua interdição por diversos problemas encontrados, entre eles, o mato tomando conta da pista de pouso e decolagem, fissuras no pavimento da pista e animais soltos no interior do aeródromo.
O diretor Manoel Marques, disse que todos os problemas encontrados serão resolvidos. Ele disse ainda na entrevista que vândalos têm danificado o equipamento, principalmente quando o único funcionário do local, que é dos quadros do DER, cumpre o horário de trabalho, por volta das 13h. Outro problema apresentado foi um cemitério de animais existente próximo da pista de pouso e decolagem.
Acompanhe a entrevista: