Foi publicado no Diário Oficial da União de sábado (14) decreto presidencial que pretende tornar a Timemania mais atraente para torcedores que fazem apostas nessa modalidade lotérica e, consequentemente. No entanto, alguns clubes, entre eles o ABC devem ter prejuízo. Fortaleza, Goiás, Athletico, Ceará, Vitória, Treze-PB e o Alvinegro potiguar podem ter uma redução de mais de R$ 700 mil. O América ainda não certeza sobre como poderá ser atingido pelo novo decreto.
Os clubes do grupo 2 (entre o 21º e o 40º do ranking) também vão receber menos dinheiro. Neste grupo estão, por exemplo, América-MG, Atlético-GO, Coritiba, Sport, Guarani e Juventude. O Americano de Campos, que recebeu R$ 626 mil no último ano, sai da Timemania.
Ao alterar o Decreto nº 6.187 – publicado em agosto de 2007, regulamentando a Timemania e apresentando critérios de participação e adesão dos clubes de futebol profissional, de forma a parcelar dívidas junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Já o Decreto nº 10.941, publicado hoje, prevê que metade dos recursos será dividida igualmente entre os 80 clubes das séries A, B, C e times de futebol profissional qualificados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tribuna do Norte