Categorias
Pesquisar
BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

A cada ano que passa o cinema brasileiro vem crescendo. E a região Seridó, interior do Rio Grande do Norte, vive uma verdadeira efervescência com a realização de festivais, produção de filmes e locação para grandes produções nacionais.

Neste cenário, O Curta Caicó embarca em sua 5ª edição trazendo além de muita cultura para os amantes do cinema brasileiro uma nova categoria, a “Mostra Foco RN” que será voltada para os jornalistas e produtores de conteúdos potiguares.

Esta nova categoria vem como uma forma de estimular os profissionais da comunicação a produzirem conteúdos (matérias, reportagens ou documentários), que abordem temáticas culturais e turísticas do Rio Grande do Norte. E esse é, justamente, um dos objetivos do festival: fomentar o desenvolvimento regional, atraindo turistas e realizadores audiovisuais para o Seridó, tornando a região um polo de produção audiovisual.

Contrariando a primeira estrofe da música, “A Prosa Impúrpura Do Caicó”, de Chico Cesar, “Ah! Caicó arcaico”, a região do Seridó vem mostrando sua força através da criação de conteúdo audiovisual. Neste ano, as inscrições só se encerram neste domingo (13), mas o festival já contabiliza inscritos de Caicó, Acari, Cerro Corá, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Ipueira, Parelhas e Lagoa Nova.

Criado em 2018, o Curta Caicó vem contribuindo para o cenário audiovisual e cultural da região do Seridó. O festival de cinema vem trazendo muito mais que obras encantadoras ao promover qualificação profissional e debates importantes para o segmento, que sobrevive e se sobressai mesmo diante das adversidades. Em quatro edições, o festival já recebeu mais de 2.400 inscrições de todas as regiões do país.

Ainda há tempo para quem quer participar do Curta Caicó. Os interessados podem inscrever seus conteúdos com duração máxima de 20 minutos até este domingo (13 de março). O formulário para inscrição está disponibilizado no website www.curtacaico.com.br

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp