O Instagram está testando uma nova forma de visualização do feed de postagens que utiliza a maior parte da tela para exibir o conteúdo — algo muito parecido com o que acontece hoje na interface do rival TikTok.
A interface atualmente em desenvolvimento privilegia conteúdos em imagem ou vídeo, mas ainda traz uma barra de navegação com botões e atalhos para outras áreas do aplicativo, como é o caso dos Reels, do seu perfil e da aba de compras, por exemplo.
Cada vez mais, a rede social da Meta, dona também do Facebook e do WhatsApp, está privilegiando conteúdos em vídeo e criadores de conteúdos originais.
Segundo o site TechCrunch, que consultou um representante da plataforma, os Stories não foram abandonados: o recurso de tela cheia só é acionado quando você está com o display parado, sem arrastar para cima ou para baixo. Ao fazer qualquer movimento, as publicações efêmeras voltam a surgir no topo do painel.
O feed imersivo foi identificado pela primeira vez em março de 2022. Até o momento, não há previsão sobre a adoção desse novo formato ou se ele será de fato implementado no aplicativo para dispositivos móveis.
Techmundo