Categorias
Pesquisar
Banner Programa Sidney Silva
rio de vinho
Não há registros de vítimas, de acordo com a prefeitura, mas os danos estruturais ainda estão sendo avaliados - Foto: reprodução/redes sociais

rio de vinho
Não há registros de vítimas, de acordo com a prefeitura, mas os danos estruturais ainda estão sendo avaliados – Foto: reprodução/redes sociais

Uma situação inusitada surpreendeu uma pequena cidade na região central de Portugal neste fim de semana. Litros de vinho tinto inundaram as ruas de Anadia, localizada a 30 km de Coimbra, devido a um vazamento ocorrido em uma destilaria local.

No domingo 10, dois depósitos da destilaria Levira, situados na cidade, romperam, conforme confirmado pela própria empresa ao G1. O incidente transformou as ruas de Anadia em um verdadeiro rio de vinho tinto ao longo do dia. Embora a quantidade exata de vinho derramado não tenha sido informada nem pela empresa nem pela prefeitura, imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostraram vias completamente tomadas pela bebida, chegando a formar correntezas em alguns locais.

A destilaria, em entrevista ao G1, negou a existência de riscos iminentes, mas informou que está investigando as causas do vazamento em seus depósitos. Além disso, moradores manifestaram preocupação com a possibilidade de contaminação de um rio local, porém a prefeitura assegurou que conseguiu impedir que o vinho alcoólico alcançasse o curso d’água.

Não há registros de vítimas, de acordo com a prefeitura, mas os danos estruturais ainda estão sendo avaliados. A destilaria também afirmou que assumirá responsabilidade pelos possíveis prejuízos decorrentes desse incidente.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube