Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Deputado federal Paulinho Freire. Foto: José Aldenir/Agora RN
Deputado federal Paulinho Freire. Foto: José Aldenir/Agora RN

Conversando com um vereador apoiador e entusiasta da candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) à Prefeitura de Natal na eleição de 2024, ele me confirmou que, no início da próxima semana, Paulinho deverá lançar sua candidatura em um evento aberto com diversas lideranças.

Freire apresentará a Natal seus apoios políticos de peso, como o ex-senador José Agripino, o presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome, e os senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho.
Isso colocaria no seu palanque os partidos PP, União Brasil, Podemos e PL. Um leque robusto de partidos com tempo de TV considerável para Freire se apresentar a Natal. Perguntei ao vereador sobre a animação do candidato, já que não é visível. Ele afirmou que agora ele tomou gosto e não abre mão da candidatura.

Também perguntei sobre a posição do prefeito Álvaro Dias. O parlamentar afirmou que o grupão ainda acredita e sonha com o apoio do prefeito para o projeto desse grupo, que se diz representante da direita.

Girão abre mão ?

Confirmando todas esses acontecimentos, como fica o deputado federal General Girão (PL)? Ele tem rodado a cidade e se apresentado como o candidato real e oficial da direita na cidade. Girão não parece estar muito disposto a abrir mão da candidatura para Paulinho Freire. Será que o presidente estadual do PL, senador Rogério Marinho, fritaria a candidatura de Girão em prol de Freire? Aguardemos cenas dos próximos capítulos…

O Avante trabalha uma candidatura própria

O empresário do setor educacional Eduardo Campos assumiu a liderança do partido Avante em Natal com a missão de estruturar uma nominata visando conquistar três cadeiras na Câmara Municipal. A escolha partiu do presidente estadual do Avante, Jorge do Rosário, que destacou a capacidade de articulação e liderança de Eduardo durante a pandemia, ressaltando sua notoriedade na capital potiguar. Há dois meses, Eduardo já vem articulando uma nominata com mais de 20 nomes de diversos segmentos da cidade. Jorge do Rosário expressou confiança no sucesso do trabalho de Eduardo no Avante, destacando a meta ambiciosa de eleger três vereadores e consolidar uma candidatura própria para a Prefeitura de Natal. Nomes para prefeito estão sendo sondados. O ex-deputado estadual e ex-vereador Luiz Almir foi um deles.

MDB corre o risco de não ter nominata em Mossoró

Lá na terra de Santa Luzia, não se sabe o rumo que o MDB vai tomar e nem quem assumirá o partido. Três vereadores que foram eleitos pela sigla estão de saída: Carmem Júlia, Costinha e Lucas das Malhas. Nessa altura do campeonato, com essa indecisão, será difícil montar um nominata às pressas.

Os vereadores se articulam. Costinha e Lucas são da base do prefeito Allyson Bezerra e vão com eles para o União Brasil. Isaac da Casca não será candidato à reeleição. Isaac decidiu que a candidata será a mãe dele, Heliane Dantas, que concorreu à Câmara dos Deputados em 2022 pelo MDB, mas está de saída para se filiar ao Republicanos ou ao PP, para fazer coro na oposição.

O Republicanos é comandado pelo advogado Aldo Fernandes, ex-secretário da ex-prefeita Rosalba Ciarlini. Já o PP é comandado pela própria Rosalba. Carmem Júlia passou em um excelente concurso público e não deve concorrer à reeleição. Que rumo tomará o MDB em Mossoró ? Será entregue ao PT, mantendo a aliança no plano estadual? Aguardemos!

AgoraRN

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp