As equipes da Força Nacional, enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de Brasília para reforçar as buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, começaram a chegar à cidade na madrugada desta sexta-feira, 23.
Pela manhã, 14 viaturas da Força Nacional estavam presentes no Centro de Exposições de Mossoró – Expocenter – localizado no campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), onde os militares serão alojados.
O Ministério da Justiça autorizou o envio de cerca de 20 viaturas, um ônibus e 100 agentes da Força Nacional ao município potiguar na última segunda-feira 29.
Há 10 dias, mais de 500 agentes federais e das polícias locais, juntamente com helicópteros, drones e cães farejadores, estão empenhados na busca pelos dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Oeste potiguar.
Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam na madrugada do dia 14 de fevereiro do presídio. Apesar de algumas pistas deixadas pelos foragidos, eles ainda não foram encontrados. Nesta quinta-feira 22, a Polícia Federal prendeu três suspeitos de ajudarem os dois fugitivos do presídio de Mossoró.
Segundo a Polícia Federal, apenas um suspeito era alvo de mandado de prisão temporária. No entanto, em um dos endereços visitados pelos agentes, havia drogas, armamentos e munições. Com isso, houve prisão em flagrante. A terceira prisão foi efetuada em virtude de mandado em aberto.
Além das prisões, a PF cumpriu nove mandados de buscas e apreensão em Mossoró e nas cidades cearenses de Quixeré e Aquiraz.
AgoraRN