Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica
Presidente da Petrobras Jean Paul. Foto: José Aldenir/Agora RN

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ironizou na tarde desta quinta-feira 4 notícias sobre possível troca no comando da companhia. Ao mesmo tempo, recebeu apoio de sindicatos, que reclamam de “espancamento público” do executivo.

Em publicação na rede social X (ex-Twitter) por volta das 15h30, Prates reproduziu uma suposta troca de mensagens de WhatsApp que dizia que ele sairia, sim, da Petrobras, mas para jantar. E estaria de volta no dia seguinte cedo, com a agenda cheia.

Jean Paul vai sair da Petrobras?”, pergunta uma mensagem. “Acho que após às 20h02. Vai pra casa jantar… E amanhã às 7h09 estará de volta na empresa, porque sempre tem a agenda cheia”.

A saída de Prates foi alvo de uma série de rumores nesta quinta, depois de entrevista publicada na quarta 3 em que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, admite conflitos com o presidente da estatal.
Em Brasília, o nome do presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, passou a circular como uma opção para comandar a estatal.

A fritura de Prates é vista na Petrobras como uma tentativa de Silveira e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, forçarem a troca no comando da empresa. Não há entre o círculo mais próximo do executivo, porém, a percepção de que ele teria interesse em deixar o cargo.

AgoraRN

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube