Caru Fernandes e a Sostô Produções produziram uma canção inspirada no Curta Caicó (CLIQUE AQUI para acessar), festival de cinema da região do Seridó. A música destaca o festival como fomento ao audiovisual e à economia criativa em Caicó e região. A letra cita a saudade dos antigos cinemas da cidade, olhando para o futuro, em que o audiovisual pode ser uma alternativa para os artistas regionais contarem suas próprias narrativas.

Caru Fernandes destacou que escreveu a letra para o festival com uma única coisa em mente: a história que Caicó possuía com o cinema. “A começar pela citação que faço na introdução ao Boi de Prata, filme produzido aqui na cidade, e em seguida aos cinemas Pax, Rio Branco, São Francisco e Alvorada que existiram por aqui tempos atrás. Então a letra se tornou um encontro do passado de Caicó com as atividades presentes e futuras do Curta-Caicó”, ressaltou.

Ele complementa que para a melodia, adotou a temática regional nordestina do baião “tão emblemático e marcante, junto às minhas referências musicais como Dominguinhos, Mestre Ambrósio e Quinteto Armorial”, relatou o artista.

“Nós da Sostô Produções tivemos o desafio de colaborar com esse evento que vem alavancando o nome de Caicó no país. Juntamente com Caru Fernandes, criamos uma identidade musical que buscou revelar os diversos aspectos que, ao nosso ver, transcendem no festival: a regionalidade, a memória e a projeção para o futuro. Foi bem gratificante ter a liberdade de criar e imprimir nossa cara no Curta, pois sendo, nós, uma produtora emergente, caicoense, 100% composta por artistas e que trabalha em parceria com outros artistas locais, ratificou o talento e a qualidade que nossa terra tem a oferecer”, declarou Lucas Silva da Sostô Produções.

A 4ª edição do Curta Caicó será realizada de 6 a 12 de setembro em ambiente online. O festival terá debates, oficinas de cinema e contará com a exibição de 87 filmes, que poderão ser acessados de forma gratuita na plataforma de streaming: www.curtacaico.com.br.

Back To Top