Assu vira para cima do Baraúnas no encerramento da primeira rodada

FUTEBOL

O Assu conseguiu uma importante vitória no encerramento da primeira rodada do Campeonato Potiguar. O time assuense viu o Baraúnas sair na frente no Estádio Edgarzão, mas conseguiu a virada por 2 a 1 na tarde deste domingo.

Segundo informou o Globo Esporte, na próxima rodada, o Camaleão do Vale encara o América-RN, que também venceu na estreia. O jogo será na quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Baru recebe o Alecrim no Nogueirão, em Mossoró.

O Baraúnas só levou 14 jogadores para a cidade de Assú, já que teve problemas na regularização junto à Confederação Brasileira de Futebol. Apesar desta situação, o atacante Charleson abriu o placar para o Tricolor de Mossoró aos nove minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Assu passou a pressionar e chegou ao empate com o zagueiro Gilmar, desviando de cabeça o chute de Lano, aos 30 minutos. Antes de sofrer a virada, o Baraúnas ainda teve o técnico Givanildo Sales expulso. O gol do triunfo assuense foi marcado aos 40 minutos, pelo atacante Tiago Souza.