ÁUDIO: Conselho alerta para crimes contra crianças e adolescente no carnaval

Jr. Santiago presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente - (FOTO: Sidney Silva)
Jr. Santiago presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – (FOTO: Sidney Silva)

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Joaquim Santiago Júnior, lembrou em reunião ocorrida na sede da Prefeitura de Caicó, nesta terça-feira (02), que durante o carnaval a rede proteção às crianças e adolescentes composta por diversos órgãos, entre eles, o Conselho Tutela e o próprio Conselho, estarão vigilantes para dar combate aos crimes praticados contra jovens menores de idade.

Estamos levando para a sociedade a informação desse projeto que temos que é de dar enfrentamento a esses delitos. Que nesse carnaval, tenhamos paz e ordem. Lembramos que o consumo exagerado de bebidas alcoólicas levam a muitas ações que causam danos à criança, ao adolescente e também às mulheres e temos que conscientizar. Saber que compete a cada um a sua ação de responsabilidade. É preciso pensar como é que vai brincar, como é que vai agir. Temos que fazer esse enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, o trabalho infantil

Sobre a permanência de crianças em determinados locais durante o período momesco, Jr. Santiago disse que existem recomendações para controlar a questão. “Crianças não podem adentrar em determinados espaços, por exemplo, na madrugada. Os pais ou responsáveis não podem delegar a terceiros os cuidados dos seus filhos“, disse.