Policiais civis reclamam da falta de apoio por parte do sistema de saúde

Em Caicó, duas instituições estão com dificuldades de acesso aos testes para identificar a Covid-19. A informação foi divulgada por Marcos Dantas, sem seu Blog na tarde desta segunda-feira (20).

 Familiares de militares dos Bombeiros relataram ao Blog que existem casos suspeitos e outros confirmados na corporação, e que até agora, os únicos testes realizados, foram 20 conseguidos com a Prefeitura de Currais Novos.

Na Delegacia de Polícia Civil, alguns casos positivos já foram confirmados na unidade e que mesmo assim o Sistema de Saúde não fornece testes com regularidade para o setor. Os primeiros dez testes só apareceram nesta segunda (20).

Maior dificuldade para conseguir a testagem de policiais que tiveram contato com quem confirmou pra Covid. Alguns fizeram por outros meios, mas a rede de saúde só quer testar se apresentar sintomas. Nunca foi feita testagem geral na Polícia Civil de Caicó mesmo nós não tendo parado o atendimento”, disse um policial ao Blog.

Outra reclamação é com a dificuldade que está existindo para se conseguir a desinfecção do prédio da Delegacia Civil de Caicó. “Desde a pandemia nunca foi feita”, relatou a fonte.

Back To Top