Caicó: Parte dos profissionais que trabalharam no Auto de Sant’Ana em julho ainda não receberam

A Prefeitura de Caicó ainda não pagou os salários de parte dos profissionais que trabalharam no Auto de Sant’Ana realizado em julho de 2017. A informação foi confirmada por Francisco das Chagas e Silva (Maguila Torquato) que atuou na produção do espetáculo, que ocorreu no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

De acordo com Maguila, a Associação Sobrado do Padre Guerra, que ficou responsável por fazer a captação do recurso financeiro para pagar o Auto, recebeu uma primeira parcela de recursos, mas, ao invés de pagar os profissionais como ficou acordado, efetuou o pagamento da aquisição de figurino entre outros materiais. O valor recebido foi de R$ 80.000,00.

Quando souberam da situação, os artistas Maguila Torquato e Jonas Linhares, moveram uma ação no Juizado Especial para cobrar os pagamentos deles, de Danilo Guanais, que compôs a música da peça e Claudia Magalhães que fez o texto. Nesse caso, os recursos foram pagos. Os demais atores receberam, mas, os figurinistas entre outros profissionais, não.

A Prefeitura informa que espera um aditivo do Governo do Estado para fazer a liberação do dinheiro.