Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó: Polícia Civil prende dois portando drogas, dinheiro e arma de fogo no Bairro Walfredo Gurgel

De camisa, Alan Pepeu. O outro, é Mateus Alisson

A Polícia Civil de Caicó com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (04), operação de combate ao tráfico de drogas e assaltos.

A ação aconteceu em dois bairros da zona oeste. No primeiro momento, as equipes estiveram no Bairro João XXIII, pois havia denúncias de que foragidos da Justiça estavam escondidos na localidade. Quando os policiais chegaram, dois indivíduos fugiram, mas, foram abordados. Eles eram menores de idade e portavam maconha.

Logo em seguida, as equipes seguiram para o Bairro Walfredo Gurgel, também na zona oeste. Através de denúncias anônimas, a Polícia Civil foi informada que pessoas faccionadas estava na comunidade praticando crimes, como o tráfico de drogas.

Material apreendido na operação

Quando os policiais chegaram na localidade, que fica próxima da Escola Dom Adelino, os alvos da ação empreenderam fuga, mas, foram encurralados.

Nós tínhamos boas informações de indivíduos de alta hierarquia de uma facção criminosa, que estariam praticando crimes alí. Ao chegarmos, houve tentativa de fuga, mas, todos foram abordados”, disse o delegado Leonardo Germano.

Em uma das casas, foi detido, Alan Carlos Cirilo da Silva, o “Alan Pepeu”, de 23 anos, encontrado portando munições de calibre 380, e ponto 40, maconha, cocaína e crack, além de dinheiro e objetos de origem ilícita, provavelmente produto de roubo.

Na delegacia, Pepeu foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de munições e receptação.

Ele usa tornozeleira eletrônica, o que denota a reiteração delitiva. Ele é uma pessoa que atua de maneira contumaz no crime. Sabemos que ele compõem a alta hierarquia da facção, inclusive, ele está envolvido em um episódio recente aqui em Caicó, em que um criminoso foi morto e a facção invadiu o hospital armados, aterrorizando enfermeiros, vigilantes, para poder saber da situação desse indivíduo, então foi nossa prioridade colocá-lo atrás das grades”, contou o delegado.

Noutra casa, no mesmo cerco, os policiais conseguiram abordar dois indivíduos. De acordo com as denúncias, lá, funcionava uma “boca de fumo”. Foram encontradas, drogas como maconha, cocaína e crack, além de dinheiro, uma arma de fogo e munições.

Na referida casa, estava, Mateus Alisson Vitor de Araújo, de 21 anos, que segundo o delegado Leonardo Germano, também, já é conhecido da polícia, suspeito da prática de assaltos, inclusive, já tendo sido indiciado por tais crimes. Germano comentou que “infelizmente, ele ainda estava solto”.

Ao ser abordado, Mateus estava na companhia de um adolescente e na DP, foi flagranteado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Depois do flagrante, os presos ficam à disposição da Justiça e devem ser encaminhados para a Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube