Caicó sediou Seminário do Projeto Municípios Seguros e Livres da Violência contra as Mulheres

Caicó sediou evento Mulher Seguras
Caicó sediou evento Mulher Seguras

A cidade de Caicó sediou na última quinta-feira (10), o Seminário do Projeto Municípios Seguros e Livres da Violência contra as Mulheres. O evento começou pela manhã, no auditório do Hotel Porto Belo e foi encerrado às 18 horas, com a presença de gestores municipais, agentes sociais e representantes da Confederação Nacional dos Municípios.

O Prefeito Roberto Germano esteve na abertura do seminário ao lado da Secretária Municipal de Assistência Social, Soraia Dias, da Coordenadora local do Projeto Municípios Seguros e Livres da Violência contra as Mulheres, a Assistente Social, Yamara Medeiros, Coordenadora Municipal dos direitos da Mulher, Edna Santiago, Coordenadora Técnica do Projeto Municípios Seguros e representante da Confederação Nacional dos Municípios, Giane Boselli, além da Delegada da Polícia Civil, Paoulla Maues, que atua na Delegacia da Mulher em Parnamirim, ente outras autoridades representantes dos demais municípios participantes.

O “Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher” é financiado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e pela União Européia. Além de Caicó participaram Santana do Matos, Jucurutu, Parelhas e Florânia. O objetivo do projeto é reduzir os índices de violência contra a mulher nesses municípios que conseguiram a pactuação. O projeto teve duração de 02 anos e chegou ao fim com este seminário na cidade de Caicó.