Caicoense gestor das Aldeias Infantis SOS é eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O gestor das Aldeias Infantis SOS Brasil, Francisco de Assis Santiago Júnior, foi eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2017/2018. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (16/12), no auditório da Governadoria em Natal.

A Secretária Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Faria, assinou o termo de posse dos sete integrantes representantes da Sociedade Civil. Logo após a reunião aconteceu a eleição e posse do presidente. O CONSEC/RN tem como Missão promover, garantir e proteger direitos de crianças e adolescentes, articulando sociedade e poder público para fazer valer a Doutrina da Proteção Integral e o Princípio da Prioridade Absoluta.

Sendo um órgão do Eixo de Controle no Sistema de Garantia de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, que atua de forma articulada e sincrônica, construiremos parcerias e promoveremos intercâmbios com o Governo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Sistema de Justiça e com todos os municípios do estado. Ressalto a atenção para os Conselhos de Direitos e Conselhos Tutelares, para isso, contamos com parcerias importantes que garantem a fluidez e resultados do trabalho“, ressaltou o presidente.