Caicoense, missionário Shalom, será ordenado padre nesta quinta-feira (22) em Fortaleza/CE

A Arquidiocese de Fortaleza realiza, nesta quinta-feira (22), às 18h30min, na Catedral Metropolitana, Solene Celebração Eucarística na qual serão ordenados novos Presbíteros pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom José Antônio Aparecido, Arcebispo Metropolitano da capital cearense.

Dos 6 futuros padres, dois deles, são membros da Comunidade Católica Shalom, sendo o diácono Douglimar Estevam da Silva Lucena, natural de Caicó e Paulo Henrique Morais Araújo, que viveram o tempo de diaconato a serviço da Igreja, da comunidade e dos irmãos.

No caminho para o sacerdócio, a ordenação diaconal é um serviço, um ministério na Igreja, não simplesmente uma fase passageira, mas uma graça e postura inclusa no sacerdócio.

Os novos padres são missionários da Comunidade de Vida Shalom com promessas definitivas.

Natural de Caicó/RN, Douglimar Estevam, ingressou na Comunidade Católica Shalom em 1999. Ainda na infância sentiu-se chamado ao sacerdócio. Na adolescência, fez parte da Renovação Carismática Católica e acabou conhecendo sua vocação por meio de missionários do Shalom que pregavam em cidades que ainda não contavam com a presença da Comunidade. Hoje, Douglimar está em missão no Governo Geral da Comunidade (Diaconia), em Aquiraz (CE), servindo na Assistência Apostólica.

Natural de Icatu (MA), Paulo Henrique, tem 37 anos e é o oitavo filho de uma família de nove irmãos. Ele é natural de Icatu (MA) e conheceu a Comunidade Católica Shalom em um retiro de carnaval em 2001. No mesmo ano, participou do Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom), onde decidiu-se pela consagração de vida no Carisma Shalom. Paulo Henrique hoje serve à Comunidade na casa de formação (Discipulado) de Quixadá.