Cajazeiras: Dnocs nega que barragem Engenheiro Ávidos tenha rachaduras na parede

Diretor Geral do Dnocs afirma que Barragem Engenheiro Ávidos é segura - (FOTO: Sidney Silva)
Diretor Geral do Dnocs afirma que Barragem Engenheiro Ávidos é segura – (FOTO: Sidney Silva)

Os moradores da cidade de Cajazeiras/PB e pessoas que vivem em comunidades rurais no entorno da Barragem Engenheiro Ávidos, (Boqueirão), estão preocupadas com supostas rachaduras existentes na parede do reservatório.

A discussão surgiu por ocasião da passagem no local, da Caravana dos Bispos do Regional Nordeste II, que foram conhecer o Eixo Norte da obra de transposição do São Francisco. Lá, os órgãos governamentais que administram a barragem trataram que minimizar o assunto. Foi o caso do diretor geral do Dnocs, Walter Gomes. Segundo, ele, não existe perigo algum na barragem.

“Nós sabemos que existe uma dúvida por parte da população sobre se existem rachaduras nesse reservatório, nós respeitamos, e por isso vamos determinar um técnico para avaliar a estrutura, mas, nós temos certeza que não existe nada. Esse reservatório é muito resistente”, garantiu.

A barragem Engenheiro Ávidos está atualmente com menos de 14% de sua capacidade. O referido reservatório será o primeiro na Paraíba a receber às águas do Rio São Francisco com a transposição.